20 de abril de 2017

Pousadas de Portugal celebram 75 anos

Há 75 anos foi inaugurada a primeira Pousada de Portugal. Uma data única celebrada ontem no Palácio Nacional de Queluz, com um jantar de gala, onde se prestou homenagem aos trabalhadores e ao próprio grupo hoteleiro, que se tem afirmado como um veículo de proteção e divulgação do património cultural português.

“As Pousadas de Portugal nasceram nos anos 40, e por isso fazem agora 75 anos, e ao longo destas décadas têm servido o turismo em Portugal através de pousadas inicialmente regionais e mais tarde pousadas instaladas em monumentos classificados. Dessa forma, nós conseguimos reutilizar em monumentos, dar-lhes vida, dar-lhes uma nova utilização, uma utilização digna e com isso construir um produto turístico de qualidade, diferenciador, onde nós possamos utilizar aquilo que é a nossa tradição, aquilo que é o melhor da nossa gastronomia e com isso qualificarmos o turismo português”, explica Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, em entrevista ao Imagens de Marca.

Com mais de 30 unidades, espalhadas de Norte a Sul do país, as Pousadas passaram a ser geridas em 2003 pelo Grupo Pestana. Desde então a aposta passa por acrescentar valor ao património histórico através de um conjunto de novos serviços que procuram também combater a sazonalidade. “As Pousadas têm tido a capacidade de se renovar, de ajustar os conceitos à nova realidade, às novas tendências. Neste momento nós já não temos só as pousadas regionai. Temos também pousadas que aproveitam a atmosfera, a ambiência dos castelos, dos palácios, mas às quais adicionámos valor acrescentado, às quais adicionámos Spas, piscinas interiores, kids club, outras ofertas, que permitem que os novos mercados, os novos públicos, acedam às pousadas e gostem daquilo que temos a oferecer”, refere o responsável.

Numa das próximas emissões do Imagens de Marca faremos uma retrospetiva histórica destes 75 anos, bem como uma antecipação do futuro das Pousadas de Portugal. Para já, mostramos-lhe um excerto da entrevista concedida por Luís Castanheira Lopes à nossa equipa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.