A Mediapost desenvolveu, juntamente com a comScore, um estudo que tem como principal objetivo compreender a utilização que os portugueses fazem da Internet. Os dados são relativos a março e vão ajudar as marcas a conhecerem melhor os seus consumidores.
Este estudo revela que em média os sites institucionais ocupam cerca de 300 minutos por dia, seguidos por conteúdos relacionados com a prestação de serviços. De realçar que os valores divulgados neste estudo dizem respeito a tráfego de computadores portáteis e de secretária: a categoria desktop.
As empresas responsáveis pelo estudo revelam ainda que os internautas portugueses são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho quando estão num computador, a média nacional situa-se nos 63% quando a média europeia anda nos 75%.
No que toca a comportamentos socio demográficos o mesmo estudo revela que os portugueses recorrem á Internet, essencialmente, para conectividade no geral e redes sociais.
Fomos acompanhar a apresentação deste estudo, veja as declarações dos responsáveis no vídeo acima.
Comentários (0)