Portugueses rendidos às Marcas Brancas

5 de junho de 2013

Portugueses rendidos às Marcas Brancas

Os portugueses são os que mais valorizam as marcas brancas na Europa, segundo Barómetro Europeu do Observador Cetelem que analisa o consumidor do futuro.

Os resultados apontam que 96% dos consumidores nacionais preferem este tipo de produtos, baseando-se no fator preço, e são o reflexo de uma tendência que se vive em toda a Europa.

Os portugueses são assim dos que mais valorizam o fator preço, em detrimento pela qualidade, o que é um cenário oposto ao verificado na Roménia, onde a maioria privilegia a qualidade em detrimento do preço.

Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem explica que “a crise económica é um fator de aceleração das alterações de comportamento: consumir menos, consumir melhor, e assim consumir de outro modo. Porque é um facto inegável, a vontade do consumidor não está morta, longe disso. As famílias europeias devem adaptar-se sem abrir mão das suas reivindicações principais: uma exigência perpétua de qualidade, sem concessões de preços”.

Ao inquérito responderam mais de 6500 pessoas, através de internet em 12 países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido e Eslováquia.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.