Portugueses já podem começar a votar na palavra do ano

11 de novembro de 2015

Portugueses já podem começar a votar na palavra do ano

Os portugueses já podem começar a votar na palavra do ano. Depois da vitória da palavra “corrupção” em 2014, os cibernautas podem começar a dar sugestões para a palavra vencedora de 2015. A Palavra do Ano é uma iniciativa da Porto Editora, para votar os utilizadores podem dirigir-se ao site e deixar as suas propostas. De acordo com o Diário de Notícias, o anúncio da palavra vencedora será feito nos primeiros dias de 2016.

A Alcatel OneTouch é a segunda maior marca em vendas no mercado dos ‘smartphones’ em Portugal. Em declarações ao Diário Económico, a diretora geral da Alcatel OneTouch, Patrícia Dias, afirma que a marca “prevê terminar o ano entre os três maiores fabricantes do mercado português, com um total de mais de 600 mil unidades vendidas”, o que irá representar um crescimento de mais 20% face a 2014. A mesma responsável espera ainda que a operação portuguesa gere um volume de negócios acima dos 30 milhões de euros. Para atingir estes valores, a Alcatel apostou numa estratégia assente num crescimento sustentado feito através das operadoras e numa grande diversidade de produtos, que fizeram da Alcatel OneTouch uma das marcas mais vendidas no mercado nacional, noticia o Económico.

Já a marca de realidade virtual, Oculus, está a apostar numa experiência do passado: os salões de jogos. A marca vai lançar uma aplicação que vai permitir aos utilizadores colocarem os headsets de realidade virtual e poderem jogar videojogos clássicos num salão de jogos, como antigamente. Esta aplicação irá funcionar com os óculos de realidade virtual da Samsung e os Gear VR. De acordo com o Mashable, esta aplicação permitirá que os utilizadores revivam clássicos como Pac-Man ou Sonic The Hedgehog.

E é já esta sexta-feira que arranca o evento “24 Hours of Reality and Live Earth”, esta iniciativa consistirá num espetáculo de 24 horas dedicado à defesa do meio ambiente, que decorrerá entre a próxima sexta-feira e sábado, em palcos espalhados pelos cinco continentes, em cidades como Miami, Rio de Janeiro, Cidade do Cabo, Nova Deli e Sydney. O evento terá como cabeças de cartaz Elton John e Bon Jovi, e de acordo com o Expresso, é uma iniciativa que pretende captar as atenções para a Cimeira do Clima da ONU, que começa no final deste mês, em Paris.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.