O mais recente estudo desenvolvido pelo IPAM sobre os hábitos de consumo dos portugueses nos últimos 12 meses e a sua evolução para 2017 conclui que os consumidores nacionais estão mais otimistas em relação ao futuro. Portugal está a assistir a uma retoma do consumo com 68 por cento dos consumidores inquiridos pelo IPAM a acreditar que o seu poder de compra vai aumentar e a mostrar mais confiança em relação ao futuro. 50 por cento perspetiva uma melhoria da situação económica e 41 por cento acredita que se deverá manter. A análise do IPAM comparou o comportamento do consumidor em 2015 e 2016 com os piores anos da crise económica, assinalando-se uma clara alteração no comportamento dos consumidores que se apresentam muito mais confiantes num futuro melhor. A análise às despesas com alimentação continua a registar uma diminuição no número de refeições realizadas fora de casa, tendência já verificada no ano anterior. No entanto, em contrapartida, as despesas com alimentação em casa tendem a manter-se estáveis. O estudo do IPAM mostra ainda que os argumentos financeiros têm um peso muito significativo no que diz respeito à compra de produtos alimentares (31 por cento) mas também na compra de bens perecíveis como roupa, sapatos, brinquedos, entre outros, com 76 por cento dos consumidores a admitir que a sua compra é influenciada pelo preço e pela gestão rigorosa do orçamento.
As Empresas Sonae lançaram uma nova edição do Programa Contacto, uma iniciativa de captação de jovens considerados pela marca de elevado potencial. Até 2 de abril, finalistas de licenciatura e mestrado e recém graduados podem candidatar-se ao programa e ter a oportunidade de estagiar e desenvolver carreira numa das Empresas Sonae. O Programa pretende, também, consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho. O Programa Contacto procura talento jovem e diverso ao nível de background académico, nacionalidade, experiências extracurriculares e de vida que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender. O período de candidaturas termina a 02 de abril, sendo a primeira seleção de candidatos comunicada até ao dia 10 de abril. A 20 de abril irá realizar-se o Assessment Day, onde os jovens selecionados terão a oportunidade de se dar a conhecer e conhecer as Empresas Sonae e os seus lideres, participando em diferentes desafios e dinâmicas. Este processo culmina com uma escolha partilhada, onde os líderes selecionam os trainees que gostariam de poder contar na sua equipa e os trainees identificam as empresas que gostariam de integrar. Nessa sequência, e de acordo com o match efetuado, serão endereçados convites aos trainees que integrarão o Dia Contacto, a 18 de maio, que irá assinalar o início dos estágios numa das Empresas Sonae durante 9 meses. Durante os estágios terão a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e de trabalhar num projeto estratégico nas Empresas Sonae.
A marca de moda The North Face lançou uma playlist na plataforma de música por streaming, Spotify, que só pode ser ouvida se estiver um dia de chuva. Chama-se “Rainy Day Playlist” e faz parte de uma campanha que promove um casaco que segundo a marca é totalmente impermeável. Através de GPS a aplicação consegue saber se está a chover na cidade do utilizador, e se estiver a playlist é desbloqueada.
Comentários (0)