A Michael Page, empresa de recrutamento e seleção especializada, analisou o nível de confiança dos candidatos portugueses e concluiu que 39% está confiante de que a situação do mercado de trabalho nacional irá melhorar.
39% é o Índice médio registado em Portugal durante o segundo trimestre de 2016, no que concerne o índice de confiança no mercado de trabalho. Média ligeiramente abaixo dos 40% registados no primeiro trimestre do ano, explica a empresa em comunicado.
Os portugueses abaixo dos 30 anos são os mais confiantes, com um nível de confiança de 50%, a faixa etária entre os 30 e os 49 anos é consideravelmente mais moderada, registando um nível de confiança de 37%. Como seria de esperar, é a faixa etária acima dos 49 anos que se mostra mais reticente e menos confiante, ficando nos 34%.
Segundo Carlos Andrade, Senior Manager da Michael Page Porto, citado em comunicado afirma que “o Índice de Confiança realizado pela Michael Page reflete a instabilidade que ainda se vive no mercado português e na europa, mas revela também que, nalgumas variáveis e faixas etárias, os portugueses estão confiantes na melhoria do mercado de trabalho nacional e perspetivas de melhores condições”.
Comentários (0)