Os portugueses estão cada vez mais exigentes com as marcas e a sua comunicação. As conclusões são de um estudo da TGI Marktest, efetuado a indivíduos entre os 25 e os 34 anos. Os resultados demonstram que 65% dos portugueses admite gostar de marcas que retribuem algum valor para a sociedade, assim como devem ter um papel socialmente ativo.
Para além da confiança, a criatividade é um dos atributos mais valorizados nas marcas pela geração, intitulada “Reset Generation”. O termo está relacionado com o facto de, os jovens adultos nascidos entre 1980 e 1990, se caracterizarem por uma redefinição das expetativas que têm acerca da sua própria vida e do que esperam das próprias marcas.
Também o online tem ganho terreno com 79% dos inquiridos a admitir utilizar a internet como primeira fonte quando necessitam de qualquer informação e 35% são influenciados pelas recomendações online.
Para conquistar o público jovem as marcas têm de voltar a apostar na publicidade divertida e apostar na criatividade das campanhas publicitárias.
Francisco Teixeira, Diretor Geral da Initiative em Portugal, refere que “tal como os jovens fizeram reset, as marcas devem ter presente que nada voltará a ser como dantes, tanto na valorização da proposta de valor que endereçam a este target como na forma como o fazem. É nesse sentido que este estudo é importante, na medida em que ajuda as marcas e as agências a pensarem nessa re-invenção”.
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