Portugueses cada vez mais exigentes com as marcas

28 de agosto de 2014

Portugueses cada vez mais exigentes com as marcas

Os portugueses estão cada vez mais exigentes com as marcas e a sua comunicação. As conclusões são de um estudo da TGI Marktest, efetuado a indivíduos entre os 25 e os 34 anos. Os resultados demonstram que 65% dos portugueses admite gostar de marcas que retribuem algum valor para a sociedade, assim como devem ter um papel socialmente ativo.

Para além da confiança, a criatividade é um dos atributos mais valorizados nas marcas pela geração, intitulada “Reset Generation”. O termo está relacionado com o facto de, os jovens adultos nascidos entre 1980 e 1990, se caracterizarem por uma redefinição das expetativas que têm acerca da sua própria vida e do que esperam das próprias marcas.

Também o online tem ganho terreno com 79% dos inquiridos a admitir utilizar a internet como primeira fonte quando necessitam de qualquer informação e 35% são influenciados pelas recomendações online.

Para conquistar o público jovem as marcas têm de voltar a apostar na publicidade divertida e apostar na criatividade das campanhas publicitárias.

Francisco Teixeira, Diretor Geral da Initiative em Portugal, refere que “tal como os jovens fizeram reset, as marcas devem ter presente que nada voltará a ser como dantes, tanto na valorização da proposta de valor que endereçam a este target como na forma como o fazem. É nesse sentido que este estudo é importante, na medida em que ajuda as marcas e as agências a pensarem nessa re-invenção”.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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