Após a época de maior consumo, as marcas parecem querer continuar a estimular os portugueses com o lançamento dos famosos saldos. Uma oportunidade aproveitada por cerca de 20% dos consumidores que espera pelas promoções, um aumento de 1% face ao ano anterior mas muito abaixo do registado em 2013, altura em que um em cada três portugueses confessava esperar pela época de saldos para comprar os últimos presentes.
As conclusões pertencem ao mais recente estudo realizado pelo Observador Cetelem que revela que as mulheres e os consumidores entre os 18 e os 34 anos são os que mais aguardam as promoções. No que toca a regiões, Lisboa é a que concentra a maior percentagem de consumidores que esperam pela época de saldos para comprar presentes, cerca de 36%, enquanto que no Porto regista apenas 15%.
Desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, o estudo foi realizado a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.
Comentários (0)