Portugueses a caminho de Cannes

14 de maio de 2014

Portugueses a caminho de Cannes

A MOP, representante do Festival Cannes Lions em Portugal, anunciou já os vencedores portugueses dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy que vão representar o país na competição internacional que decorre entre 15 e 21 de junho, na cidade francesa de Cannes.

A cerimónia decorreu em Lisboa e os jovens criativos portugueses vencedores na categoria de “Filme” são Rui Pedro Antunes, da Ogilvy, e Elisabete Gonçalves, da McCann, com o trabalho “Torradeira”.

“O meio para qualquer destino” é o vencedor em  “Imprensa / Outdoor”, desenvolvido pela dupla Nuno Gomes e Tiago Pereira, da Ogilvy. O primeiro lugar em “Cyber” foi para Filipe de Carvalho e Inês Lopes da Execentricgrey com “Consigo sempre que pensar em comprar” e “Muda a Frequência” leva João Gomes de Almeida da BAR a representar Portugal na categoria de “Ativação”.

A vitória em “Media” coube à dupla Carlos Cunha e Filipe Rodrigues, da MEC, com o trabalho “Mallcase”. Na categoria “Marketing”, destacou-se o projeto “Marketeer – It’s all about inspiration” de Abdul Karim e Ana Lúcia Correia da EDP. Em “Design”, a distinção foi para jovens criativos da Brandia Central, Micaela Neto e Patrick Santos, com “That’s Portuguese”. Em “PR”, destacou-se o trabalho “Juntos, o Porto fica mais perto” de Ana Margarida Rosário e Ana Rita Delgado, da Cunha Vaz & Associados. Na categoria “Roger Hatchuel Academy”, a vertente académica da competição, venceu Sara Pinto da Lisbon Ad School com o trabalho “Músicas do Tejo”.

Em comunicado, Vasco Perestrelo, presidente executivo da MOP explica que “A MOP está empenhada em capitalizar a presença portuguesa no festival Cannes Lions, de forma a dar a conhecer aquilo que Portugal tem de melhor: o talento e a criatividade. Acreditamos que estes jovens vencedores vão ganhar em experiência e informação através do contacto com os profissionais mais conceituados e brilhantes de todo o mundo. Por isso mesmo, tenho que sublinhar a qualidade de todos os trabalhos que foram inscritos e esperar que todos os participantes que ainda não conseguiram vencer o seu “bilhete” para Cannes, continuem a tentar.”

Os “Young Lions” foram criados pelo Festival Cannes Lions em 1995, com o objetivo de distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.