Foram 23 os prémios que Portugal trouxe para casa. Os World Travel Awards, designados por “óscares do turismo”, voltaram a distinguir o que há de melhor no setor da hotelaria e turismo a nível mundial.
Destaque para o Algarve foi eleito o melhor destino europeu de praia e a Madeira foi considerada a melhor ilha. Já Lisboa é o melhor destino de cruzeiros na Europa e tem o melhor porto. Os Passadiços de Paiva, em Arouca, foram considerados o melhor projeto de desenvolvimento turístico na Europa e o Turismo de Portugal trouxe o prémio de melhor autoridade turística europeia.
A TAP conseguiu a distinção de melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul.
Muitas foram também as distinções para a hotelaria nacional, como o Bairro Alto Hotel, Pestana Porto Santo ou o Conrad Algarve. Veja a lista completa das distinções no site dos World Travel Awards.
O Hotel do grupo hoteleiro portugues Dom Pedro Hotels (Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Aquiraz Fortaleza) foi considerado, novamente, o melhor Resort da América do Sul . Uma distinção anual, atribuída mundialmente nos World Travel Awards, e que reforça o título já conquistado em 2015.