Hoje a imprensa nacional dá destaque aos galardões conquistados por Portugal nos designados “Óscares do Turismo”. De acordo com o Observador, de entre a lista de prémios, que ultrapassa a de países como Espanha ou Itália, destaca-se o Algarve, eleito como melhor destino de praia a nível europeu, a TAP, companhia aérea portuguesa que leva para casa dois prémios, e os muitos hotéis e resorts igualmente distinguidos em diferentes categorias, como o Vila Joya (melhor Boutique Hotel), o Hotel Quinta do Lago (melhor Resort de Praia) ou o The Vine Hotel (melhor Design Hotel). O site dos World Travel Awards divulgou a lista dos 14 prémios conquistados por Portugal.
Apesar da tendência de crescimento, não é só o turismo a contribuir para a divulgação do que melhor se faz em Portugal. O calçado nacional continua a ser reconhecido a nível internacional, e ao que noticia o jornal Público o setor candidatou-se ao programa do Governo Portugal 2020 com o objetivo de conquistar apoios na ordem dos 30% para investir em inovação, qualificação e internacionalização. Com o setor a querer aumentar as exportações, o mercado chinês é um dos maiores alvos. De acordo com o Dinheiro Vivo, apesar da crise instalada, a China é uma das grandes apostas para o futuro sendo um mercado que aceita, cada vez melhor, o selo made in Portugal.
Esta semana, uma imagem chocou o mundo. A fotografia do menino sírio à beira de uma praia turca fez as manchetes dos jornais a nível mundial o que levou a que as marcas se juntassem para tentar ajudar na crise migratória. Foi o caso da Airbnb que, através de um casal alemão, decidiu criar o “Refugees Welcome”, uma plataforma que une refugiados a pessoas dispostas a recebê-los nas suas casas. De acordo com o The Guardian, cerca de 780 alemães já se ofereceram para receber refugiados enquanto que outros países da Europa já pensam em replicar a ideia.
A responsabilidade social e solidariedade social são alguns dos valores mais apreciados pelos consumidores quando escolhem uma marca. A pensar nisso, a Getty Images e o Instagram juntaram-se para lançar uma iniciativa que pretende apoiar fotógrafos que usem a rede social de partilha de imagens para documentar histórias de comunidades sub-representadas em todo o mundo. O Adnews Brasil noticia que a bolsa da Getty Images e Instagram tem como objetivo fornecer apoio financeiro e orientação para os fotógrafos poderem dar voz a quem raramente é ouvido. Os responsáveis referiram ao jornal que os “fotógrafos de todas as partes do mundo já podem usar a plataforma para partilhar histórias únicas e autênticas que, de outra forma, não tinham qualquer foco”.
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