É a Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions a responsável pelas cerimónias que vão iniciar e encerrar o Mundial deste ano, no Brasil, a 12 de junho e 13 de julho, respetivamente.
Inicialmente, a empresa portuguesa, especializada neste tipo de produções artísticas e cerimónias públicas, assumiu o projeto em associação com a Franco Dragone Entertainment Group. Depois, surgiu o convite da TEAM SPIRIT, Produtora Executiva Oficial, para que assumisse na íntegra a criação e produção dos espetáculos.
A cerimónia de abertura vai decorrer em São Paulo, no Itaquerão, e vai anteceder o jogo de abertura do Campeonato do Mundo, entre o Brasil e a Croácia. Já a cerimónia de encerramento ocorre no Rio de Janeiro, em Maracanã.
Os espetáculos serão assinados pela criadora belga Daphné Cornez, diretora artística da Impossible Factory, que já assumiu o mesmo cargo em eventos como a Cerimónia Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
“O espetáculo de abertura do Campeonato do Mundo é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros: à natureza, às pessoas e ao futebol. Esta terá como elemento principal uma bola de led e vai contar com ginastas acrobatas, ginastas de trampolim e capoeiristas, num total de 600 bailarinos, que durante 25 minutos vão exaltar a magia do futebol”, explicou Daphné Cornez.
Comentários (0)