Portugal marca presença, mas pouco

16 de junho de 2014

Portugal marca presença, mas pouco

Já são conhecidas as shortlists de nove categorias do Festival Cannes Lions: Outdoor, Media, Imprensa, Mobile, Direct, Relações Públicas, Promoção e Ativação, Eficácia Criativa e Inovação, segundo o site do Festival de Criatividade.

Entre as dezenas de trabalhos a concurso e já selecionados nas listas divulgadas hoje, há dois trabalhos nacionais, da autoria da Torke+CC.

O “Walking Dead Blood Store”, criado pela Torke+CC Lisboa para a Fox International Channels, figura na categoria de Outdoor. Esta foi a primeira loja de doação de sangue do mundo, instalada no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, cujo vídeo pode ver aqui. E “Room of Silence”, nomeada na categoria Direct.

Mas, apesar de haver poucos trabalhos nacionais a concurso, até agora, a criatividade portuguesa está também representada no festival, através de Miguel Durão. O português foi nomeado para oito categorias, ao serviço da Buzzman Paris, com os trabalhos desenvolvidos para a Milka, “Le dernier carré”, e para a Tipp-Ex.

O Festival Internacional de Criatividade arrancou ontem e ao longo da semana vão ser conhecidos os vencedores da 61.ª edição do Cannes Lions.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.