A dupla Teresa Verde Pinho e Mariana Reis da Fuel conquistaram o 2º lugar na competição Young Creatives a decorrer na Antuérpia. As criativas portuguesas tiveram a primeira fase desta competição em Lisboa onde a dupla concorreu com muitos outros jovens criativos portugueses e onde venceram respondendo a um briefing da Caixa Geral dos Depósitos. Em comunicado, Vasco Perestrelo, presidente da MOP, afirma que esta vitória significa que “Portugal mostrou mais uma vez que continua com fortes valores criativos nos jovens.”
A marca de whisky escocês Lagavulin lançou um anúncio protagonizado pelo ator Nick Offerman, conhecido por interpretar a personagem Ron Swanson na série Parks & Recreation. O anúncio tem 45 minutos e mostra o ator sentado perto de uma lareira confortavelmente na sua poltrona a saborear vários copos deste whisky sem dizer uma única palavra. Apesar de ser um vídeo longo, já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Veja-o aqui.
Um estudo recente da Deloitte revelou que os portugueses pesquisam online mas compram nas lojas. O online é o canal mais utilizado pelos portugueses para procurar ideias e comparar marcas e preços para os presentes de Natal, mas as lojas físicas, em particular os centros comerciais, continuam a ser as preferidas para realizar a compra, embora este cenário possa mudar. Os dados do Estudo de Natal 2015 da Deloitte indicam ainda que neste contexto, 61 por cento dos portugueses inquiridos no âmbito deste estudo afirmou também que, no futuro, irá utilizar o smartphone no processo de compra, o que equivale ao maior registo na Europa. De acordo com a Store Magazine, na Europa as compras online têm aumentado ano após ano, com as transações online a representarem já 37 por cento dos gastos totais, sendo que em Portugal equivalem apenas a 15 por cento.
Comentários (0)