O novo filme de promoção internacional do Turismo de Portugal já está a circular nas redes sociais e na internet, as plataformas de eleição para comunicar o destino e para promover a hospitalidade portuguesa.
Ao som de Dead Combo e Mário Pacheco, ao longo da campanha, turistas de vários países testemunham as riquezas do país mas salientam a maior de todas, a hospitalidade e o bom acolhimento dados pelos portugueses.
Uma campanha muito focada nas pessoas que trabalham no setor do turismo mas não só e que foi apresentada por Luís Matoso, administrador responsável pela área da promoção do Turismo de Portugal.
O filme está disponível em cinco idiomas e está inserido numa campanha que contempla outro tipo de ações que apostam na interação com os turistas através das redes sociais; é o caso da iniciativa “Be our guest” em que é lançado o convite aos turistas de relatarem a sua experiência em Portugal na página do Turismo de Portugal no Facebook. A experiência mais votada ganha uma viagem a Portugal.
Mais próxima do turista e mais segmentada, a campanha inclui plataformas específicas para públicos diferentes, mais segmentada e segue a linha já trabalhada em exemplos como o “Portuguese Waves” e o “Portugal Mastershots” que promoviam o Surf e o Golfe, respetivamente.
A estratégia parece estar a dar os seus frutos. A página da VisitPortugal no Facebook tem 114 mil fãs, um dos números mais elevados entre os destinos turísticos europeus nas redes sociais e o objetivo é triplicar este número em 2013.
O Turismo em Portugal representa 9,2% do PIB e gerou receitas turísticas em 2012 superiores a 8.600 milhões de euros.
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