Desde o primeiro dia deste ano que Portugal foi referenciado em 891.079 artigos publicados nos meios de informação online de todo o mundo.
De acordo com o estudo da Cision, não existem dúvidas sobre a popularidade do país na escolha editorial dos meios de comunicação globais. Portugal esteve incluído nas escolhas editoriais dos meios de informação online de mais de 190 países.
Os EUA são o país cujos meios online mais artigos produziram com referência a Portugal, com 210.447 referências em 29.635 meios observados. No segundo lugar está Espanha com 153.430 referências em 2.252 meios monitorizados. Em terceiro está a Alemanha com 107.989 artigos registados em 7.625 sites.
Mas outros países que à partida seriam menos expectáveis de ver os seus meios produzir elevados volumes de informação sobre Portugal também se revelaram no estudo: como foi o caso da Austrália com 15.346 artigos registados, o México com 12.812, a Índia com 10.184, ou os Emirados Árabes Unidos com 5.009.
Já em relação às temáticas, os três principais motivos pelos quais Portugal surge mencionado em artigos online estrangeiros são o Desporto, a Economia e Política, e aqui a relação com a Grécia e com outros países mais afetados pela crise da divida na zona euro é visível e ainda o Turismo, um tema que regista igualmente um considerável volume de informação e de conteúdos produzidos.
só quero dizer que portugal é o pais da união europeia mais desigual enquanto uns ganham ordenados de 1.500€ e mais outros ganham 505€ professores doutores pintores piceleiros todos tem direito a viver com dignidade vejam tambem as desigualdades que existem nas regalias dos funcionarios publicos e os dos funcionarios do privado afinal temos uma má constituição pois ela permite tais desigualdades, vejam os paises nordicos teem mais igualdade por isso são onde se vive melhor