Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que Portugal vai entrar numa aventura espacial até 2022, pelas mãos do ISQ. Segundo o Jornal Económico, o Instituto de Soldadura e Qualidade integra um consórcio que acaba de ganhar um contrato para prestar serviços de apoio às atividades de operação e montagem, integração e teste de foguetões e satélites na base espacial de Kouru, na Guiana Francesa. “Temos vários contratos em curso em diversas áreas no porto espacial de Kouru, mas este é um dos maiores alguma vez atribuídos. É um setor em crescimento, porque a quantidade de entidades que colocam satélites em órbita é cada vez maior”, explica ao jornal, Paulo Chaves, responsável da divisão de aeronáutica e espaço do ISQ.
A rede de supermercados Meu Super tem vindo a demonstrar grandes resultados de crescimento. A marca, do grupo Sonae MC, cresceu mais de 14 vezes desde 2012. Ao que aponta o mesmo jornal, a faturação desta rede de proximidade em regime de franchising passou de 7,8 para 113 milhões de euros. O Jornal Económico apurou que neste momento, a Meu Super já conta com 280 lojas. Um reflexo de crescimento da marca num mercado competitivo que demonstra a aposta do Continente na proximidade com os consumidores.
“Quer trocar de telemóvel?”, esta é a pergunta lançada pela Google que de forma subtil acaba de revelar que irá dar a conhecer um novo smartphone no próximo dia 4 de outubro. A Google lançou ainda um vídeo intitulado de “Funny you should ask…” que ilustra várias questões que os utilizadores colocam no motor de busca acerca dos seus smartphones. Os especialistas da Business Insider acreditam que deverá estar prestes a ser lançado o novo Pixel, já que foi precisamente a 4 de outubro do ano passado que a Google desvendou o Pixel e o Pixel XL.
Comentários (0)