Portugal encaixa mais 14 milhões de euros com vinhos

14 de setembro de 2015

Portugal encaixa mais 14 milhões de euros com vinhos

Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que as exportações portuguesas de vinho atingiram, no primeiro semestre, 328 milhões de euros, um acréscimo de 14 milhões face ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Instituto do Vinho e da Vinha, o crescimento em valor foi mais do dobro do aumento em quantidade, sendo que as empresas portuguesas terão exportado cerca de 134 milhões de litros de vinho entre janeiro e junho, o que representa um aumento de 2,1%. De acordo com o Diário de Notícias, os números permitem antecipar um novo recorde de vendas de vinhos portugueses no exterior.

Já o Grupo Pestana parece ter ganho mais de 15 milhões de euros com a venda de casas no complexo Pestana Tróia Eco Resort. Tendo acabado de concluir a terceira fase de comercialização de imóveis naquela zona, segundo noticia o Dinheiro Vivo, ao todo o Grupo fez cerca de  ”65 transações imobiliárias que geraram uma receita superior a 15 milhões de euros”.

Por Lisboa, acaba de ser lançado o programa “Uma Praça em Cada Bairro”, um projeto da câmara para estender o já feito na Avenida Duque de Ávila e na frente ribeirinha a toda a cidade. A expectativa é que a intervenção no espaço público traga consigo a dinamização do comércio e a requalificação do edificado. De acordo com o jornal Público, esta iniciativa “vai estender-se à cidade toda”, contribuindo para o surgimento de novos “pólos de atração” um pouco por todo o território. O jornal refere mesmo que está previsto um investimento total na ordem dos 40 milhões de euros só para o projeto. A intenção do município é que a maioria das empreitadas fique concluída até ao fim de 2017.

No mercado internacional, os destaques vão para o Facebook que depois de ter lançado o Live, um recurso de transmissão de vídeos ao vivo disponível no app Facebook Mentions, entra de vez no mercado de streaming para disputar a preferência dos utilizadores com o Periscope, do Twittter, e do Meerkat. Até então, refere o Mashable, a ferramenta era restrita às figuras públicas como artistas e políticos, a novidade é que a partir de agora todos os utilizadores com contas verificadas poderão compartilhar vídeos em tempo real com seus seguidores.A mudança vai permitir, por exemplo, que jornalistas transmitam imagens ao vivo do local onde as notícias ocorrem e possam interagir com o público.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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