O Grande Prémio da categoria Promoções e Activação foi para a campanha “Replay”, da TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, EUA, para a Gatorade. “Quando uma marca consegue ser parte da cultura americana, torna-se um movimento imparável”, proferiu, em conferência de imprensa, Tina Manikas, a presidente do júri que atribuiu esta distinção em unanimidade.
Portugal não leva para casa nenhum Leão nesta categoria, apesar das 3 entradas da Leo Burnett em shortlist (“Store+”, para a Cruz Vermelha, e “Projecto Viva”, para o Lidl).
Nos Young Lions, Pedro Hefs e Steve Colmar competiram pela categoria de Imprensa, mas não conseguiram chegar ao pódio. Este ano, a liderança coube ao Peru, a Prata foi para a Colômbia e o Bronze para a Dinamarca.
Ainda esta manhã, vamos saber os resultados de Relações Públicas e Marketing Directo. Na primeira categoria, onde havia 13 inscrições, só a Leo Burnett chegou à shortlist, com 2 entradas. Já na última, em 26 inscrições, são 2 trabalhos, um da Fischer (“Entra em Campo”, para a Sociedade Central de Cervejas) e outro da Leo Burnett (“Store+” , para a Cruz Vermelha), que se mantêm em competição.
As esperanças de Portugal ganhar Leões vira-se agora para a categoria de Média, onde a Havas ainda está em competição com a campanha “A Woman's Story”, para a Caixa Geral de Depósitos, e a Fischer tem 2 trabalhos em shortlist (“Entra em Campo”, para a Sociedade Central de Cervejas, e “Compromisso CTT Expresso”, para os CTT).
O Imagens de Marca está no Cannes Lions 2010 com o apoio da Microsoft Advertising.
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