Portugal foi o segundo país que mais subiu no ranking mundial da competitividade, de acordo com o ranking de competitividade do Institute for Management Development, a conhecida escola suíça de negócios. Numa notícia avançada pelo Jornal Negócios, Portugal subiu 7 lugares e ocupa agora o 36º lugar, apesar de ainda estar na metade inferior da tabela. Este foi o segundo ano consecutivo em que Portugal sobe no ranking do IMD. Portugal ultrapassou a vizinha Espanha, que subiu duas posições para o 37º lugar. A tabela deste ano continua a ser liderada pelos Estados Unidos.
Tal como aconteceu em alguns países da Europa, no Japão e na América do Norte, os Consumidores na China também já não se deixam impressionar com novos smartphones. De acordo com o Público, com o crescimento destes mercados a desacelerar, as vendas a nível global deverão continuar a subir, mas não com a força dos anos anteriores. As últimas estimativas da IDC apontam que o número de smartphones enviados para o retalho vai aumentar cerca de 11% ao longo de 2015. Ainda é uma subida significativa, mas é um ritmo muito menor do que nos dois anos anteriores. Em 2014, o crescimento foi de 28% e em 2013 tinha sido de 38%.
Os consumidores na China representavam um dos motores importantes do setor mas agora estão a dar sinais de que terminou a fase de explosão deste mercado, as previsões antecipam um crescimento de vendas de apenas 2,5% este ano.
Enquanto a Lamborghini anunciou que está a desenvolver um SUV. A marca espera trazer o novo carro para a sua linha de produtos até 2018, a criação deste carro passa pela estratégia da marca de chegar a mais consumidores. De acordo com a CNBC, a Lamborghini vê como principais países target os Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha, Rússia e o Médio Oriente, a marca espera vender cerca de 3 mil unidades por ano. No mesmo comunicado a Lamborghini anunciou também que vai expandir a sua fábrica atual assim como irá contratar 500 novos funcionários.
Comentários (0)