Portugal é o segundo país com maior envolvimento no Euro 2016. Os dados são do Facebook, que, entre os dias 10 de junho de 4 de julho, e através da ferramenta de análise de redes sociais Crowd Tangle, analisou o desempenho das equipas e dos jogadores fora de campo.
Portugal surge em segundo lugar, logo atrás da Itália, na lista de países com maior envolvimento no Facebook. Cristiano Ronaldo, por sua vez, aparece na posição cimeira, à frente de Gareth Bale.
“Durante o torneio, as equipas e jogadores têm utilizado o Facebook Live para trazer os seus fãs para o Euro 2016. Desde Q&As de jogadores a acesso a sessões de treino, os fãs têm-se ligado diretamente aos seus heróis, como nunca antes”, explica Dan Reed, responsável da Global Sports Partnerships.
Veja em seguida o Top 10 dos países mais envolvidos no Euro 2016, tendo em conta as estatísticas das páginas das equipas no Facebook:
1 – Itália
2 – Portugal
3 – França
4 – Polónia
5 – Inglaterra
6 – Croácia
7 – Alemanha
8 – Bélgica
9 – Espanha
10 – País de Gales
Comentários (0)