Já na sua 4ª edição, o concurso “Melhor Arroz de Portugal” regressa com novidades. A iniciativa da Unilever Food Solutions que desafia os restaurantes de todo o país a partilharem a sua melhor receita de arroz, conta com novos parceiros.
Vodafone, AHRESP, Comeca e Zomato juntam-se assim aos já habituais Arroz Bom Sucesso, Sealed Air Diversey Care, Repsol e EDP.
Na edição de 2015 participaram 1945 restaurantes, um aumento de 30% face ao ante anterior. O objetivo é ultrapassar este número e conseguir uma maior participação dos portugueses, que poderão votar no seu restaurante favorito até 31 de maio.
De referir que no total, a Unilever Food Solutions já doou cerca de 13 toneladas de arroz, o equivalente a cerca de 217 mil doses, envolvendo mais de 125 mil portugueses a votar.
“O facto de este ano serem os 10 finalistas a selecionar as instituições que beneficiarão da doação de arroz vai contribuir para aumentar o impacto das suas participações nas comunidades locais, bem como o maior envolvimento das populações na promoção dos restaurantes e na gastronomia das suas regiões”, refere Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions.
Portugal é considerado o maior consumidor de arroz a nível europeu, com uma média de 17kg per capita ano, 4 vezes maior que a média europeia. O restaurante Castas e Pratos, de Peso de Régua, foi o vencedor da edição do ano passado com o prato “Risotto de Carabineiros e Horta do Chefe”.
Comentários (0)