Hoje o dia amanhece com a notícia de que Portugal é o 50º país mais valioso do mundo, segundo um estudo elaborado pela Brand Finance, que analisa as 100 marcas/países mais valiosos do planeta. De acordo com o Diário Económico, nesta análise o valor financeiro de Portugal aumentou 17% num ano, para 137 mil milhões de dólares (cerca de 120 mil milhões de euros). Portugal vale atualmente mais de 23 mil milhões do que em 2014. Segundo o estudo, os Estados Unidos continuam a ser a nação mais valiosa do mundo, seguida pela China, Alemanha, Reino Unido, Japão e França.
A revista norte-americana “Wine Enthusiast” colocou o Quinta da Aveleda, Verde branco de 2014, e o Pedra Cancela Seleção do Enólogo, do Dão, entre os sete melhores vinhos do mundo, vendidos em 2015 por menos de 15 dólares (cerca de 13 euros). Segundo o Dinheiro Vivo, na lista de 100 marcas, designada “Top 100 Best Buys”, os críticos da revista destacaram mais sete vinhos portugueses, de várias regiões, que apresentam uma boa relação entre a qualidade e o preço. Em análise estiveram, no total, 19 mil e 500 vinhos de várias nacionalidades.
Do outro lado do Atlântico chega-nos a informação de que o Starbucks decidiu lançar um serviço inovador. A marca abriu um espaço no conhecido Empire State Building, em Nova Iorque, mas desengane-se se pensa que este estabelecimento pode ser visitado por todos os consumidores. Segundo o Marketing Directo, trata-se de uma espécie de cozinha, onde se preparam os pedidos para os trabalhadores daquele edifício. Através de um website interno, as mais de 12 mil pessoas que trabalham no Empire State Bulding podem efetuar as suas encomendas. Os pedidos são entregues no máximo em 30 minutos.
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