Hoje, a imprensa nacional acordou com a notícia de que foram vendidos 53,858 veículos novos em Portugal, no primeiro trimestre do ano, um aumento de 33,1% face ao mesmo período do ano passado. Segundo o Diário Económico, Renault, Peugeot, Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz lideram as vendas de veículos de passageiros. A Renascença já tinha avançado com a notícia de que em três anos, comparando o primeiro trimestre de 2012 e 2015, em Portugal já se venderam mais de 23 mil unidades. Embora se tenha registado um crescimento, a Associação Automóvel de Portugal avisa que “o volume de vendas observado continua a situar-se abaixo da média dos últimos quinze anos”.
A época da Páscoa representa um aumento no consumo, principalmente de ovos, coelhos, galinhas e amêndoas de chocolate. De acordo com o Dinheiro Vivo, esta época do ano representa um terço das vendas dos fabricantes de chocolate que cada vez mais procuram criar novos produtos para conquistar um mercado que apenas consome cerca de 1,5 quilogramas de chocolate por ano, um dos números mais baixos da Europa. Talvez por isso, também a aplicação MyFitnessPal quisesse saber quais as marcas mais consumidas, mas desta vez num mercado maior: o Brasil. Considerada a maior contadora de calorias do mundo com 80 milhões de utilizadores, a aplicação refere que Lacta, Nestlé e Garoto são as preferidas dos consumidores brasileiros, segundo noticia o Adnews Brasil.
Também no Brasil, a Apple anunciou a abertura da sua primeira loja em São Paulo. Segundo o mesmo jornal, o Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista, vai receber uma Apple Store, um ano depois da abertura da primeira do país, no Rio de Janeiro. O jornal refere que no novo espaço, os clientes terão serviços exclusivos da loja oficial, como a possibilidade de testar cerca de 160 produtos da fabricante, além de contar com a ajuda do Genius Bar, setor no qual os funcionáros ajudam a configurar os dispositivos. O Brasil é o 15º país a conquistar uma Apple Store já presente em países como Alemanha, Canadá, Holanda ou China.
A Microsoft está a comemorar os 40 anos e para Bill Gates o objetivo da empresa hoje não é muito diferente do inicial. Criada em 1975, a multinacional continua a ter como meta “um computador em cada secretária e em casa casa”. Um objetivo conquistado a partir da década de 1980, aquando da explosão dos computadores pessoas e da criação dos sistemas operativos DOS e Windows. Hoje, com a proliferação de smartphones e tablets, Bill Gates diz continuar a ter em mente os mesmos objetivos visto que “a tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas”, refere o jornal Público.
Comentários (0)