Cerca de 87 por cento dos portugueses com o secundário completo utilizam a Internet, sendo os quintos da União Europeia que mais acedem a esta tecnologia, segundo dados da UMIC , Agência para a Sociedade do Conhecimento, citado pela Lusa.
À frente de Portugal neste índice estão Holanda, Luxemburgo, França e Suécia, segundo a UMIC, que cita dados de vários inquéritos sobre a Sociedade de Informação feitos em Portugal em 2008, em parceria com o Instituto Nacional de Estatística.
Com educação superior, são 91 por cento os portugueses que recorrem à Internet, ou seja, os décimos no conjunto da UE. Num comunicado hoje divulgado, a Agência destaca que os valores destes indicadores para Portugal são superiores às médias registadas na União Europeia (UE) para pessoas com educação secundária e superior, visto que estas se encontram nos 67 e 89 por cento, respectivamente.
No que diz respeito a estudantes, 97 por cento recorrem à Internet e 98 por cento ao computador, o que também deixa Portugal à frente das médias do conjunto dos 27 países da UE – 94 e 96 por cento, respectivamente.
Em contrapartida, as pessoas habilitadas com o 9º ano de escolaridade ou nível inferior ainda recorrem pouco à Internet, sendo apenas 26 por cento. A este nível, Portugal ocupa o 19º lugar na UE.
Comentários (0)