O júri da FITUR 2015, uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao turismo, considerou o stand criado pela empresa Multilem para o Turismo de Portugal como o melhor de entre 650 espaços provenientes de 165 países e regiões.
É o quarto prémio “Best Stand Award” que a Multilem vence na FITUR com o stand criado para o Turismo de Portugal.
O stand português foi foco de atenções pela sua dimensão, com cerca de 750 m2, e por um retrato feito com rolhas de cortiça de Felipe VI e Letizia pelo artista norte-americano Scott Gundersen, que conseguiu captar a atenção da comunicação social espanhola. A obra pretende afirmar Portugal enquanto como o maior produtor de cortiça a nível mundial.
O stand português baseou-se nas 7 regiões turísticas portuguesas e contou com a colaboração de 47 empresas. Os 30 chapéus de chuva em cortiça que decoravam o espaço aludiram à decoração das ruas de Águeda, em Aveiro, no Umbrella Sky Project, um projeto cujas imagens se tornaram virais na internet e fizeram o nome de Portugal soar no resto do mundo.
O stand premiado já tinha sido inaugurado no final de outubro, em Londres, no World Travel Market. O Imagens de Marca esteve presente no evento, aproveite para rever aqui a reportagem.
Portugal com forte presença de -novo- da Fitur – prémio de melhor stand já arrecadado e bela prenda para suas majestades de Espanha – assim se continua a conquistar o 2º maior mercado emissor de turismo do nosso Portugal…