Em cerca de 6 meses de 2017 Portugal registou um maior número de referências na imprensa internacional do que em 2016. Segundo avança o Jornal de Negócios, a visita do Papa ao país contribuiu para o crescimento de artigos sobre o país, mas a mesma publicação esclarece que “há costas e praias a conquistar muitas praias”. Só entre janeiro e junho foram alcançadas cerca de 16.300 referências em publicações internacionais. No ano anterior, o balanço tinha sido de 16 mil.
A cadeia de retalho norte-americana Walmart está a trabalhar numa tecnologia de reconhecimento facial que lhe irá permitir perceber se os seus clientes estão insatisfeitos com o serviço da loja que visitam. Esta tecnologia pretende alertar os funcionários para o cliente insatisfeito para que possam tentar minimizar a sua insatisfação. Segundo a Store Magazine, Apesar da patente só agora ter chegado, a Walmart já tinha testado a tecnologia de reconhecimento facial anteriormente, em 2015.
A Unicer é parceira da Câmara Municipal de Lisboa e da Startup Lisboa para o novo Hub Criativo do Beato, localizado na antiga Manutenção Militar, ficando responsável pela reabilitação e adaptação do edifício da antiga “central elétrica”. É aqui que vai instalar uma microcervejeira para produção artesanal, uma zona de restauração e um espaço polivalente e colaborativo destinado a eventos e workshops culturais, nomeadamente na área da Música e Arte Urbana, e de promoção da experiência cervejeira. Para além das iniciativas previstas no âmbito a parceria com a autarquia e a Startup Lisboa, o acordo prevê também a presença das principais marcas da empresa na área integrante deste pólo que está a nascer na capital portuguesa. Rui Ferreira Lopes, presidente executivo da Unicer, citado em comunicado refere que “este é um dia marcante e histórico para a Unicer, que nos permite dar continuidade à nossa presença em Lisboa, num contributo efetivo para que seja cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, criando emprego e revitalizando a malha urbana, tudo isto em resultado de um esforço colaborativo entre autarquia, universo empresarial e comunidade criativa.”
Comentários (0)