A imprensa de hoje amanheceu com a notícia de que o mercado automóvel em Portugal continua a registar bons resultados. De acordo com a Associação Automóvel de Portugal, em 2015, as vendas de carros novos deverão chegar aos 210 mil veículos de passageiros vendidos. Ao Diário Económico, Hélder Pedro, secretário-geral da Acap, refere que “a última vez que o país atingiu a meta das 200 mil unidades de ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros foi em 2010”. De acordo com o jornal, no ano passado foram vendidos cerca de 169.026 veículos ligeiros, mais 36,1% face a 2013, sendo que este ano, entre os meses de janeiro a junho, se registou um crescimento de 31%, para 114.938 unidades.
A acelerar no mercado nacional está também a Tupperware. A fábrica da marca em Portugal está a assinalar o seu 50º aniversário e tem registado um crescimento de vendas superior a dois dígitos. Segundo o Dinheiro Vivo, “nos últimos três anos a empresa teve um crescimento de vendas de mais de 10% ao ano”, sempre com o trabalho instalado numa fábrica que emprega hoje cerca de 400 funcionários e exporta 96,7% da sua produção para o mundo inteiro, especialmente para a União Europeia. Atualmente, a multinacional norte-americana Tupperware Brands Corporation “encontra-se em mais de 80 países em todo o mundo, tendo faturado 2,6 mil milhões de dólares em 2014 através das vendas dos seus 3 milhões de colaboradores”.
Já a Exame Brasil dá conta de que a Netflix poderá vir a superar a audiência de grandes redes de televisão nos Estados Unidos até ao final do ano. De acordo com o jornal, a empresa de streaming tem vindo a aumentar as audiências com uma taxa de 40% ao ano e, só no primeiro trimestre de 2015, os assinantes consumiram mais de 10 mil milhões de horas em vídeo. Se a Netflix fosse avaliada pela Nielsen já estaria no mesmo patamar das redes de televisão ABC e NBC, podendo ultrapassar a CBS e a Fox no próximo ano. Atualmente, a Netflix tem mais de 62 milhões de assinaturas em todo o mundo.
São muitas as situações de violência que se assistem nos Estados Unidos, todos os dias. Algo que tem vindo a ser combatido pelo governo que tem procurado limitar as armas no país. Foi então que uma marca americana decide vender, no Amazon, uma capa de iPhone que se parece com uma arma de fogo. De acordo com o Adnews Brasil, o modelo tem vindo a ser popular e é tão realista que levou o Departamento da Polícia de Nova Iorque e a Procuradoria de Nova Jersey a apelarem aos consumidores, nas redes sociais, para evitarem o uso deste tipo de capa, que pode ser confundido com uma arma de verdade.
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