Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que o porto de Lisboa recebeu na primeira metade do ano cerca de 194 mil passageiros de navios de cruzeiro. De acordo com o Diário Económico, este número representa um aumento de 9% face ao mesmo período do ano passado. O ministro da Economia, António Pires de Lima, referiu ao jornal que “o número de turistas de cruzeiro no porto da capital poderá atingir os 750 mil daqui a cinco anos”. O ministro refere mesmo que o setor dos cruzeiros “é um turismo que interessa muito desenvolver porque cerca de 90% dos turistas que chega a Lisboa num navio de cruzeiro tem fortes intenções de regressar ao país”.
O turismo nacional continua a ser reconhecido a nível internacional e o Porto recebe mais uma nomeação, o de melhor destino romântico “secreto” pelo USA Today. Segundo noticia o Diário de Notícias, os leitores do jornal norte-americano distinguiram a Invicta como a melhor na categoria “Best Under-the-Radar Romantic Destination”. Já o Diário Económico faz referência à notoriedade do Algarve no mundo. De acordo com os dados da Cision, a região foi referenciada em mais de 46 mil artigos publicados nos meios de informação online a nível mundial. O estudo refere mesmo que a Alemanha é o país cujos meios online mais produziram artigos referentes à região (com 14.548 referências em 7.732 meios pesquisados), seguindo-se os EUA, Reino Unido, Espanha e a Suécia, a fechar o top 5.
Em mês de férias, a Ryanair anuncia a vontade em “alimentar” voos intercontinentais de outras companhias. A Reuters noticia que o principal executivo da transportadora low-cost refere já estar a negociar com diversas empresas, onde está incluída a TAP. O objetivo é que a empresa começe a trabalhar enquanto “transportadora feeder”, ou seja, que os seus voos “alimentem” os voos intercontinentais das companhias aéreas maiores com ligações a toda a Europa.
Comentários (0)