Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que a Coca-Cola investe numa edição comemorativa que pretende celebrar o centro histórico da cidade do Porto. De acordo com o jornal Público, a Câmara Municipal da Invicta tem apostado na internacionalização da marca Porto destacada agora numa emblemática lata Coca-Cola que conjuga, numa imagem colorida, alguns ícones como a Torre dos Clérigos, a Ribeira ou a típica francesinha. A edição especial procurou destacar a importância do património cultural e arquitetónico da cidade, contribuindo ao mesmo tempo para a sua promoção turística.
Já na grande distribuição, a rede de lojas Alisuper vai mudar novamente de mãos. Quem o diz é o Diário Económico que refere que depois do grupo Nogueira ter salvo a rede da falência em 2012, agora é a marca de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, que está a negociar a compra de algumas lojas da rede algarvia, enquanto que o Intermarché já fechou contrato para ficar com nove espaços. Segundo o mesmo jornal, o grupo Mosqueteiros diz que esta “aquisição é mais um passo na estratégia de expansão do Intermarché que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020”.
Ainda distante, o Campeonato do Mundo Fifa de Futebol do Catar, em 2022, já sofre duras críticas. De acordo com o Adnews Brasil, mais de 1200 trabalhadores já morreram devido às condições de trabalho, tendo sido em alguns casos considerado trabalho escravo. De acordo com o jornal, a Fifa nega os problemas mas alguns patrocinadores já se pronunciaram, como é o caso da Emirates, que retirou de imediato o apoio ao evento. No entanto há outros que se mantêm e para criticar o “apoio”, designers de todo o mundo juntaram-se para repensar os logos dos principais patrocinadores. Designados “anti-logos”, estas recriações pretendem ser um alerta para os problemas que os trabalhadores da região atravessam para realizar o evento mundial.
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