A Porsche Portugal deverá terminar 2015 com 500 unidades vendidas, um número, que de acordo com o Diário Económico, faz deste ano o melhor de sempre da marca em Portugal. Entre os modelos mais vendidos estão os SUV da Porsche, o Macan e o Cayenne. Nuno Costa, diretor de marketing e comunicação da Porsche Iberia afirma que esta subida representa um aumento de 38% face a 2014. O mesmo responsável acredita que 2016 irá arrancar com “grande potência” dado que já existe uma considerável carteira de encomendas do novo 911 assim como de outras gamas.
A FNAC adquiriu a cadeia francesa de retalho eletrónico Darty por cerca de 865 milhões de euros. Uma aquisição que, estima o comprador, permitirá uma poupança anual de custos, antes de impostos, de mais de 85 milhões de euros. De acordo com a Store Magazine, as vendas combinadas de ambas as insígnias, em França, chegam aos 7,4 mil milhões de euros criando um líder na distribuição de bens eletrónicos e editoriais no país.
Já o Lidl anunciou que irá aumentar o salário mínimo dos seus colaboradores para 600 euros. De acordo com o Diário de Notícias, esta medida irá entrar em vigor no início de 2016 e afetará todos os colaboradores. A marca acrescenta que o seu ordenado mínimo “já é acima do ordenado mínimo nacional e com esta medida todos os colaboradores a tempo inteiro que auferiam do valor base de 570 euros passam a receber o novo valor de 600 euros”, o que representa um aumento salarial de 5,26% para os trabalhadores deste escalão.
O tema “Desperdício Alimentar: De que forma podemos contribuir para a sua redução?” vai estar hoje em debate na 3.ª edição da Conferência Ideias Férteis, na sede da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa. Uma iniciativa do Clube de Produtores Continente. De acordo com a Store Magazine, o objetivo da Conferência Ideias Férteis é partilhar conhecimento e experiências entre o Continente e os principais stakeholders da insígnia.
Comentários (0)