Hoje, 11 de maio, em Zuffenhausen, o milionésimo Porsche 911 saiu da linha de produção, trata-se de um Carrera S com a cor especial “Irish Green” e com inúmeros detalhes exclusivos que seguem a imagem do original 911 de 1963.
Segundo explica a marca automóvel em comunicado, o veículo desportivo de duas portas continua a ser o modelo mais importante na estratégia da sua gama de produtos e tem uma enorme contribuição na manutenção da posição da Porsche como um dos mais rentáveis fabricantes de automóveis no mundo.
Só no ano passado, foram entregues 32.365 veículos em todo o mundo. A marca afirma ainda que nunca se afastou do conceito do original 911. “Mas continuamos a aprimorar a tecnologia do 911, afinando e aperfeiçoando o veículo desportivo”, diz Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, “é por isso que continua a ser um veículo de última geração e tecnicamente inovador. Também fomos capazes de expandir a linha de modelos com muito sucesso através de derivações”.
O milionésimo 911 será propriedade da Porsche AG. Antes de ir enriquecer a coleção do Museu da Porsche, vai embarcar numa tournée mundial e irá percorrer algumas estradas nas Terras Altas da Escócia, em Nürburgring, nos Estados Unidos, na China e noutros locais a divulgar.
Comentários (0)