A revista abrange todo o Alentejo e procura “dar uma imagem moderna e dinâmica de uma região que procura um desenvolvimento real”, explica a direcção. A estrear-se nas bancas no início desta semana, a Pormenores pretende focar todos os meses uma diversidade de temáticas ligadas à região, desde a economia, a educação, o ambiente, a saúde ou a comunidade, entre outras.
O objectivo é “que todos possamos conhecer e compreender melhor o Alentejo”, adiantam os responsáveis desta revista sedeada em Portalegre, à medida que explicam algumas das suas directrizes. “Temos como princípio o elogio do positivo e a crítica do condenável, ajudando à solidificação de uma massa crítica informada”, completam, avançando que outra das missões da Pormenores é também mostrar outra face do Alentejo, contrariando “opiniões negativistas que vaticinam um futuro negro à região. “Acreditamos nas potencialidades da região e no esforço feito face a uma modernização desejada, aliando passado, presente e futuro”, sublinham.
Nesta primeira edição a Pormenores vai contar com uma tiragem de 5000 exemplares, com 84 páginas, a serem distribuidos em toda a região do Alentejo, bem como ”alguns locais estratégicos de Lisboa”, conta a direcção da revista. AB
Comentários (0)