A Unicef lançou uma campanha de sensibilização na Croácia, para alertar, uma vez mais, para as condições de extrema pobreza em que vivem muitas pessoas em África, às quais faltam coisas tão básicas como uns simples sapatos.
Em algumas zonas de África, os “sapatos” são sandálias feitas com garrafas de plástico. Para chamar a atenção para este problema, estes “modelos” de calçado foram recriados e colocados em destaque numa conhecida cadeia de sapatarias, Je’s, ao mesmo tempo que se realizava uma conferência de imprensa para dar a conhecer este “lançamento”.
A ideia era que as pessoas se colocassem no lugar das comunidades pobres e experimentassem como é calçar “sapatos” daquele género, pondo-se no lugar das pessoas pobres em África. A ação da Bruketa&Zinic OM para a Unicef, dentro do seu programa “Childhood keepers” fez com que os croatas calçassem os sapatos do povo africano por alguns momentos, para entender como é o dia-a-dia de quem vive em extrema pobreza.
O objetivo era conseguir novas doações de dinheiro para ajudar crianças em África e na Croácia e fazer com que mais crianças fossem apadrinhadas. Quem fizesse isso durante a ação, receberia um par destas sandálias “especiais”.
A iniciativa irá acontecer, segundo a Exame Brasil, noutras cidades croatas.
Comentários (0)