O ano está a chegar ao fim e a Cision acaba de lançar a análise às entidades mais faladas durante o ano nas notícias. Política e Futebol foram os temas mais falados nos meios de comunicação social mas o crime consegue-se intrometer entre os dois temas.
Depois das eleições legislativas, Governo foi a organização mais falada com mais de 200 mil referências e António Costa foi o governante mais mencionado mais de 124 mil vezes.
Entre Governo e António Costa, no top 5, está respetivamente o Sport Lisboa e Benfica referenciado num total de 182.191 peças jornalísticas, superando as 164.039 do Sporting Clube de Portugal e as 146.503 do Futebol Clube do Porto.
“A Guarda Nacional Republicana, uma das poucas entidades de fora do mundo do futebol e da política que integram este ranking. Boa parte das 82.264 alusões a esta força de segurança deveu-se à “caça ao homem” a Pedro Dias, o suspeito de matar duas pessoas em Aguiar da Beira, entre elas um militar da GNR, e que esteve em fuga durante 28 dias, antes de se entregar às autoridades” lê-se no comunicado veiculado pela Cision.
Já a Seleção Portuguesa de Futebol, que este ano conquistou o Euro, aparece apenas na 13ª posição do ranking da Cision com mais de 65 mil notícias.
O estudo elaborado pela Cision teve como finalidade apurar as entidades que mais se destacaram na agenda mediática nacional no ano de 2016.
Comentários (0)