Speak Easy é o novo relatório que aborda a voz como uma forma de interação entre os consumidores e os dispositivos inteligentes. Segundo este relatório, o crescimento de um mundo “ativado por voz” permite aos consumidores criarem uma relação mais intima com a tecnologia. A interação por voz virá para redefinir não apenas como os utilizadores de tecnologia vivem as suas vidas mas também como a publicidade digital vai abordar o consumidor.
O relatório Speak Easy é o resultado de uma parceria entre a Mindshare e a Neuro-Insight, e inclui insights cognitivos de 102 utilizadores de smartphone e clientes da Amazon e inquéritos a 1002 donos de smartphones no Reino Unido. O relatório conclui que 72% dos utilizadores que utilizam a voz para interagir com os seus smartphones preferem que as marcas possuam a sua própria identidade em vez de recorrerem ao assistente virtual que vem de raíz no sistema operativo dos seus telemóveis.
53% dos utilizadores já acredita que seria mais fácil se a tecnologia conseguisse manter uma conversa com o utilizador. Já 36% refere que gostam tanto da sua assistente pessoal que queriam que fosse uma pessoa de verdade. Já os consumidores quando utilizam a voz para comunicar com uma marca revelam o dobro da atividade cerebral ligada à emoção do que quando escrevem.
Comentários (0)