Os desafios do digital e as novas tendências no setor vão estar em destaque no Pixels Camp, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, que decorre de hoje a 8 de outubro, no LX Factory, em Lisboa.
Promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i, o Pixels Camp inclui 3 dias “non-stop” de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes e ainda uma maratona de programação. Nestes dias são esperados cerca de mil pessoas, incluindo 100 oradores, com destaque para a presença de dois especialistas da Microsoft: Jeff Burtoft, principal program manager for Web Apps, e Christian Heilmann, developer evangelist, referências internacionais da área. O evento terá honras de transmissão exclusive no Canal NOS (posição 700).
De acordo com Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, “Portugal é hoje, orgulhosamente, um sinónimo inquestionável de capacidade tecnológica, criatividade e excelência que se faz notar por todo o mundo. Este talento merece a recuperação de um formato genuíno, inesquecível, feito a pensar nos seus participantes, que seja um enorme catalisador das suas capacidades e mérito e uma montra de conteúdos sobre tudo o que é emergente e inovador no mundo digital”.
Já Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, acrescenta que “os participantes do Pixels Camp vão ser desafiados a concretizar, em contrarrelógio, projetos para solucionar problemas atuais ou que facilitem o dia-a-dia das pessoas”. “É um projeto original, que promove a ligação entre developers e outros parceiros e players, e que visa estimular a inovação e a criação de novos modelos de negócio. Lisboa recebe um dos maiores eventos tecnológicos da Europa, com quase 1.000 programadores, ao longo de 3 dias de conferências, que promete estimular a criatividade de centenas de hackers durante 48 horas”.
O evento vai incluir também horas de workshops, demonstrações de hardware (impressão 3D e robótica), além de quizes, uma competição de segurança, projeção de filmes, jogos surpresa e até experiências culinárias.
A somar a tudo isto, há ainda a oportunidade de alguns participantes do concurso entrarem num programa de aceleração pós-Pixels e levarem, assim, os seus projetos para o próximo nível.
Entre outros, o Pixels Camp conta com o apoio e participação dos parceiros Feedzai, NOS, Outsystems, Sonae, Bit, Microsoft, Cisco, GitHub, Google, Aptoide, Unbabel, Uniplaces, Equal Experts, Whitesmith e Present Technologies.
Comentários (0)