O Grupo Pestana apresentou em conferência de imprensa, no Pestana Palace Lisboa, uma síntese das duas décadas de internacionalização que se iniciaram em 1996.
O primeiro passo foi em África, que iniciou um crescimento cuja dinâmica se materializou em dois grandes eixos estratégicos fundamentais: o desenvolvimento na América do Sul e a afirmação gradual nas principais cidades europeias.
Nova Iorque, Amesterdão, Madrid, Marrakech e Rio de Janeiro, são os próximos passos da expansão internacional, estendendo assim a presença já global da cadeia hoteleira agora a 17 Países em 3 continentes, abrindo novos mercados para afirmação da marca Pestana.
Jose Roquette, administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, afirma que “a razão prende-se com a estratégia de execução sempre em pleno respeito pelas especificidades regionais e mantendo a tradição de hospitalidade portuguesa”.
Na mesma conferência foi anunciado que a meta dos 100 hotéis está cada vez mais próxima. O Grupo Pestana ocupa a 125.ª posição no ranking de 2014 dos maiores grupos hoteleiros do mundo, segundo a lista anual da Hotels Magazine.
Na Europa, o grupo aparece ainda destacado em 31º lugar. Um percurso que já chegou a 3 continentes, 16 países, com 87 unidades, 10. 409 camas e mais de 7 mil colaboradores.
Comentários (0)