O grupo Pestana acaba de apresentar o primeiro relatório de Sustentabilidade, intitulado “Planet Guest”. Um documento que se reporta à actividade do grupo em Portugal, África e América do Sul. No primeiro relatório, o grupo pretende mostrar as políticas, estratégias e resultados nas áreas do ambiente, sociedade, governance e económica.
Para o ano de 2009, período a que se refere este relatório, o grupo assumiu os compromissos de criação de valor para a empresa e desenvolvimento da actividade com ênfase no respeito pelo meio ambiente, comunidades e cultura locais, colaboradores e clientes.
As actividades
O envolvimento nas comunidades foi um dos grandes projectos do grupo, que pretende contribuir para o bem-estar da comunidade.
A fundação da CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens e doação de cerca de 40 mil euros foram alguns dos projectos na área social que se juntam à Campanha do Agasalho, no Brasil.
A defesa de materiais e soluções mais amigas do ambiente levou o grupo a revelar o consumo de água da rede pública e a capacitar algumas unidades com furos próprios que permitem reduzir o consumo da água da rede. Três dessalinizadoras no Algarve, Porto Santo e Cabo Verde permitiram tratar mais de 77 mil metros cúbicos de água.
No sector energético, o grupo aposta nos painéis solares para produção de energia renovável e assim, em 2009, nas Pousadas de Portugal, o grupo reduziu as emissões de CO2 em mais de 700 toneladas.
Planet Guest
Este é o nome com que o grupo Pestana apresenta agora a sua politica de Responsabilidade Social. Esta nova identidade pretende integrar Natureza, Sociedade e Economia. Um conceito que quer transmitir a posição do grupo para um mundo mais sustentável. HH
Comentários (0)