Afirma-se como a marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal. Mas o Periquita, apesar dos seus 162 anos, quer mostrar que está vivo e com capacidade de se renovar.
Prova disso é o recente processo de rebranding, onde a marca aproveitou para reforçar o seu posicionamento como vinho que celebra o estilo de vida português. O Periquita assume-se como um verdadeiro embaixador da portugalidade, já que está presente em mais de 50 países e 95% do negócio advém das exportações.
Neste rebranding procurou-se recuperar alguns elementos visuais presentes nos rótulos de Periquita mais antigos, reforçando-se, por exemplo, o arco característico do logótipo. Mas a marca também quis atualizar-se no estilo e linguagem. Agora já é possível visitar as caves da José Maria da Fonseca, empresa detentora do Periquita, através da leitura do código QR presente nos contra-rótulos das garrafas.
Enquanto o novo anúncio, com assinatura da agência Once Upon a Brand, e criado para televisão, está a ser preparado a todo o vapor, o Imagens de Marca foi até à Quinta da Bassaqueira para ir de encontro às origens desta história iniciada no século XIX.
Uma reportagem a não perder brevemente na SIC Notícias.
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