Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que a Coca-Cola e a Pepsi pretendem bebidas mais saudáveis ao reduzir o volume de açúcar. O objetivo é diminuir a obesidade, sobretudo a infantil, segundo noticia o El Cofidencial. As duas marcas anunciaram um plano de sustentabilidade até 2025 depois da Organização Mundial de Saúde propor um imposto que visa aumentar o preço destas bebidas açucaradas em cerca de 20% a nível mundial.
Já a Compal acaba de lançar o primeiro Pomar Pedagógico Interativo de Portugal. De acordo com a marca, o objetivo é levar crianças, pais e professores a aproveitar a natureza e ar livre e a aprender sobre a fruta através de um contacto direto com a sua origem. O Centro de Frutologia Compal une-se assim à Quinta Pedagógica dos Olivais para requalificar o Pomar, prosseguindo a sua missão de valorizar a fruta nacional e divulgar o conhecimento sobre fruta.
A Mercadona, empresa espanhola integrada dentro do setor dos supermercados, vai abrir as primeiras lojas no mercado português, de acordo com o Dinheiro Vivo. O Porto foi a primeira região escolhida para o plano de internacionalização da cadeia espanhola, anunciado em junho, “uma opção natural devido à proximidade a Galiza e Castela, o que facilita o arranque da operação”. Ainda no Norte, o mesmo jornal dá conta de que o hotel vínico The Yeatman ficou em 5º lugar, numa lista de 15, no Reader´s Choice Awards, hotéis destacados pelos leitores da Condé Nast Traveler. Mais a Sul, e em 13º lugar, aparece o hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, que se destaca pela “vista para a cidade e pelo serviço”.
Comentários (0)