Pepsi aposta no segmento artesanal

8 de junho de 2015

Pepsi aposta no segmento artesanal

Começamos a semana com a notícia de que a Pepsi vai apostar num segmento que tem feito sucesso no mercado da cerveja: o artesanal. A marca já confirmou que em breve vai lançar a sua nova bebida gaseificada artesanal que se deverá chamar “Stubborn Soda”. Segundo a Advertising Age, a nova bebida da Pepsi deverá ser apresentada em vários sabores. Esta nova aposta da marca tem como público alvo os Millennials. De acordo com a Reuters esta linha deverá ser lançada nos EUA ainda este verão.

Já a Coca-Cola conseguiu levar a campanha “partilha uma Coca-Cola” a mais de 80 países, esta campanha surgiu em 2011 na Austrália e tem vindo a provar ser um sucesso principalmente na China onde as vendas registaram um aumento de 4% desde que a campanha lá foi implementada. De acordo com a Advertising Age, para continuar a fazer sucesso a no mercado chinês, a Coca-Cola apostou num novo anúncio que se vai inspirar no filme “Mundo Jurássico” em que um aventureiro partilha uma Coca-Cola com um dinossauro.

Já na indústria musical a Apple vai atrás da concorrência e deverá em breve anunciar o seu serviço de música. Irá arrancar hoje o evento anual da Apple destinado a programadores em que a conferência de abertura é geralmente serve para a apresentação das novidades. No Público lê-se que o presidente executivo da parceria Sony Music confirmou este domingo em entrevista que o novo serviço será apresentado hoje. A marca da maçã espera fazer sucesso no negócio de streaming pago que representou 23% das receitas de toda a música digital. Há 12 anos a aposta da Apple na música trouxe uma nova abordagem tanto à empresa como ao setor da música que estava com dificuldades em adaptar-se ao mundo digital.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.