A marca portuguesa de acessórios de luxo em pele de cortiça, PELCOR, foi certificada como uma marca vegan, pela organização dos direitos dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), no seguimento de uma avaliação das suas linhas, produção e matérias-primas. Os acessórios vegan da PELCOR são feitos com base nos princípios PETA, utilizando maioritariamente a pele de cortiça. Em comunicado. A marca afirma que estes são produtos sustentáveis, ecológicos e feitos ainda com uma preocupação ambiental, pensando na sustentabilidade do sobreiro e da cortiça. “As linhas vegan da PELCOR são uma prova de como é possível fazer peças com um design premium, um look sofisticado e cruelty free” – afirma a marca no mesmo documento.
A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar importou mais de 100 mil garrafas de vinho português, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, num negócio avaliado em cerca de 300 mil euros. A transação resulta de ações de promoção internacional, conduzidas pela Associação Empresarial de Portugal (AEP). Segundo a Store Magazine, no âmbito do programa de internacionalização “Business on the way”, a AEP conseguiu, em fevereiro, dar a provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões, a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar.
Arranca esta sexta feira o canal de informação o Sport TV+. Segundo o Diário Económico, a Sport TV investiu cerca de 1,5 milhões de euros neste novo canal que será gratuito para os assinantes das plataformas de televisão paga. Este investimento incluiu a renovação dos estúdios em Lisboa, a aquisição de equipamento técnico, novas instalações no Porto, novo grafismo e a contratação de 30 pessoas. O canal é lançado no dia em que arrancam os Jogos Olímpicos, 5 de agosto, e vai estar na posição 9 da oferta de televisão paga, logo a seguir aos canais generalistas.
Comentários (0)