A Associação Portguesa de Anunciantes (APAN) apresentou hoje em conferência uma Carta de Compromissos, com a qual pretende, através de 4 pontos chave, incentivar as boas práticas da sustentabilidade nos procedimentos de comunicação das empresas.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Manuela Botelho. A secretária-geral da APAN falou sobre o alargamento da intervenção da associação, que deixou de se debruçar só sobre a publicidade para passar a abarcar a comunicação em geral. “Hoje os cidadão têm acesso a um conjunto de informação sobre as empresas que vai além das suas mensagens publicitárias e já não aceitam tudo o que as empresas lhes dão”, sublinhou.
Manuela Botelho, lembrou, ainda, que as pessoas já confrontam as empresas com as divergências que possam surgir entre as suas mensagens publicitárias e as suas práticas empresariais.
“A Carta de Compromisso suge como um casamento de interesses entre os profissionais de marketing e publicidade e os profissionais de comunicação empresarial”, explicou esta responsável da APAN, salientando que o documento apresentado hoje, e assinado já por 20 dos perto de 80 assocaidos, nasceu no âmbito do Comité de Comunicação Responsável.
- Compromisso 1: Promover o consumo e comportamentos responsáveis.
- Compromisso 2: Garantir que a comunicação da empresa – interna e externa – segue um conjunto de orientações e está em conformidade com os códigos de referência.
- Compromisso 3: Utilizar com lealdade os dados provados dos seus clientes finais.
- Compromisso 4: Integrar critérios ambientais na escolha dos suportes de comunicação.
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