A Corticeira Amorim produziu cerca de mil metros quadrados de aglomerado de cortiça para expandir a fachada do Pavilhão do Brasil na Expo Milão, que até dia 31 de outubro vai albergar a temática “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida” e conta com a participação de 140 países. Durante os 184 dias da Expo, estima-se um número de visitantes que ronda os 20 milhões.
O aglomerado de cortiça expandido MD Fachada foi selecionado não só pelas suas credencias de sustentabilidade mas também pelo facto de o material assegurar o isolamento de um pavilhão com estas características.
Em termos arquitectónicos o perfil do projeto é liderado pelo Studio Arthur Casas e pelo Atelier Marko Brajovic, com consultadoria do Studio Mosae.
Segundo o arquiteto Dario Pellizzari, do Studio Mosae, “A escolha do aglomerado de cortiça MD Fachada permite oferecer uma solução inovadora que, com apenas 80 mm de espessura, garante um bom nível de isolamento térmico do edifício. Acresce que esta é uma matéria-prima 100% natural e a sua utilização não tem impactos negativos em termos de gases com efeito de estufa.”
Comentários (0)