Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, foi distinguido com o Prémio Kaizen, que tem como objetivo o reconhecer pessoas ou entidades que se destacam por adotarem a melhoria contínua como fator estratégico, praticando a mudança de forma sustentada, em todas as áreas e envolvendo toda a organização. Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios e a vontade permanente de fazer mais e melhor.
“A Sonae é hoje uma referência a nível mundial em melhoria contínua, possuindo diversos exemplos de processos de excelência em várias áreas. Nesta linha, a Sonae SR, unidade de retalho especializado, foi também distinguida, com uma menção honrosa, reforçando o conjunto de distinções recebidas pela Sonae e pelos seus negócios ao longo dos anos” explica o instituto em comunicado.
A estratégia de melhoria contínua na Sonae SR traduziu-se ao nível da eficiência nos seus processos, da redução de custos operacionais e de melhorias nos níveis de serviço e no atendimento ao cliente. Nos últimos três anos, as iniciativas de melhoria contínua da Sonae SR contribuíram positivamente para os resultados económicos, com um ganho estimado superior a um milhão de euros.
A Sonae é marca de confiança