A parceria foi comunicada em janeiro deste ano, mas só agora é que as coleções que juntam a Vista Alegre Atlantis e a Christian Lacroix, marca francesa de luxo, estão disponíveis ao público.
O lançamento oficial das coleções aconteceu esta terça-feira, na loja da Vista Alegre Atlantis no Chiado. Presente esteve Sacha Walckhoff, Diretor Criativo da Christian Lacroix, com quem o Imagens de Marca falou, como ver no vídeo. Para Sacha, unir o know how da Vista Alegre sobre porcelana com a estética da Christian Lacroix sobre a moda, é um casamento de luxo. Unidas, as marcas esperam que este trabalho em conjunto reforce as estratégias de expansão de ambas.
“Butterfly Parade”, “Picassiette”, “Sol y Sombra” e “Forum” são as coleções que dão vida a esta união, da qual resulta uma combinação de cores e padrões, riscas e motivos gráficos, flores e motivos barrocos, replicados em peças que juntam o toque clássico e contemporâneo.
As quatro coleções foram apresentadas recentemente na Feira Ambiente, em Frankfurt, um dos mais importantes e reconhecidos eventos do setor de artigos para a casa, onde o Imagens de Marca esteve presente e que lhe mostra ao pormenor na emissão do próximo sábado, às 14h30.
Foi ali que conhecemos também a estratégia global da Vista Alegre Atlantis que tem nesta parceria com a marca francesa mais um passo na internacionalização. Com esta parceria, a Vista Alegre reforça o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais. O contrato anunciado com a Christian Lacroix tem uma duração de cinco anos e define como mercados prioritários a Europa, os EUA, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.
As coleções estão à venda, em Portugal, nas lojas da Vista Alegre Atlantis e em parceiros revendedores, assim como na loja da Christian Lacroix em Paris, durante o ano de 2013, e estarão disponíveis também nos pontos de venda parceiros da marca francesa em todo o mundo.
Segundo Sacha Walckhoff, na Lacroix o desejo de entrar no mundo de artigos para a casa já é antigo. Desde que assumiu o cargo de Diretor Criativo da marca, em 2010, tem feito um esforço para desenvolver e lançar linhas de produtos para a casa. Até agora tem no portfólio uma gama de tecidos, papéis de parede e acessórios, como tapetes e almofadas, fruto de uma parceria com a Designer’s Guild, uma linha de painéis decorativos de madeira, criados em colaboração com a Marotte, uma linha de estacionário desenvolvida pela Libretto e uma gama de velas aromáticas desenvolvida em conjunto com a Welton, Londres.
Não perca o próximo programa, sábado às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30, e venha connosco conhecer a Feira Ambiente de Frankfurt, assim como a estratégia da Vista Alegre Atlantis, presença assídua no evento, um dos locais onde apresentaram o resultado desta parceria com a Lacroix.
Comentários (0)