A maioria das mulheres está preocupada com a sua evolução profissional e grande parte destas mulheres, 65%, ocupa cargos de liderança e está à procura de apoio para compreender o que podem mudar para atingir novas etapas na carreira. As conclusões são do barómetro “Sucesso no Feminino”, desenvolvido pela Vera Lagos Boot Camp. Segundo Vera Lagos, fundadora da Vera Lagos Boot Camp “também a imagem é uma grande preocupação. É muito comum, por exemplo, a associação do Life Coaching e da PNL a um plano nutricional para a perda de peso, complementando a orientação médica com a organização dos diferentes aspetos da vida profissional e pessoal que podem influenciar os resultados e mantendo a motivação através da definição estratégica de metas ao longo do caminho”.
O estudo foi feito através de uma análise do perfil das mulheres que recorrem ao Life Coaching e à PNL (Programação Neurolinguística) e a área financeira (14%), a Familiar (13%), a da Vida Afetiva (12%) e o Desenvolvimento Pessoal (10%) são as principais áreas que motivam as preocupações das mulheres.
Em comunicado, afirma-se que “do total de inquiridas com cargos de liderança, a maioria mostra preocupação e procura apoio para melhorar os resultados em áreas intimamente ligadas à carreira. Em contrapartida, para o total de inquiridas que não ocupam presentemente cargos de liderança a área de Saúde & Imagem (28%) é aquela que mais procuram melhorar, imediatamente seguida pela área Profissional (24%), e pelas áreas Afetiva (14%) e financeira (14%)”.
“O facto de a maioria das inquiridas – cerca de 75% – se encontrar presentemente empregada e, inclusive, com contrato de efetividade, revela a vontade de continuar a evoluir e de construir uma carreira. Desempenhar apenas uma função profissional já não chega e a carreira é definitivamente, e cada vez mais, um objetivo de vida” reforça Vera Lagos.
Comentários (0)