A visão que as mães dos atletas olímpicos têm dos seus filhos serviu de inspiração a “Kids”, o segundo anúncio da campanha mundial “Obrigado Mãe” da Procter & Gamble.
A empresa, patrocinadora global do Movimento Olímpico, decidiu lançar hoje no online este anúncio, antes mesmo da sua estreia em televisão durante a Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Daniel Kleinman, nomeado pela Adweek como realizador da década no “Best of the 2000’s”, foi o realizador escolhido pela P&G para criar o filme, que oferece ao espectador uma perspetiva única sobre os atletas olímpicos através dos olhos das suas mães.
“O dia de amanhã ficará marcado pela abertura da Aldeia Olímpica em Londres. A apenas duas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, as seleções estão escolhidas e mais de 10 mil atletas a nível mundial estão a preparar-se para as mais importantes competições das suas vidas. Anos de treino, trabalho e dedicação vão terminar em triunfo para os melhores dos melhores”, afirma Marc Pritchard, P&G Global Marketing and Brand Building Officer. “A P&G tem orgulho em patrocinar 150 desses notáveis atletas através das nossas marcas. Mas estaremos também a honrar a pessoa que os ajudou na sua caminhada até Londres – as suas Mães, através da campanha «Obrigado Mãe»”, explica Marc Pritchard.
Este novo filme, que foi gravado nos EUA e na Grã-Bretanha, contou com a participação de 245 crianças de 16 países e sucede a outros já divulgados pela marca, como “Best Job” e “Raising an Olympian”, que contabilizaram 26 milhões de visualizações desde que a Procter & Gamble lançou a campanha Obrigado Mãe em Abril.
Sublinhe-se que, como parte da campanha “Obrigado Mãe”, a P&G comprometeu-se a angariar cerca de 4 milhões de euros para apoiar programas de desporto juvenil em diversos países, através de parte das vendas dos produtos e donativos de algumas das marcas que detém, como a Tide, Gillete e Pantene.
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