O Palácio Chiado consta da exclusiva lista de cinco nomeados para o prémio “Best New Restaurant” dos Design Awards 2017 da revista Wallpaper. Esta nomeação coloca o espaço como uma referência na capital portuguesa. A sublinhar esta opinião, a publicação britânica refere que um dos motivos para a nomeação se deve ao Palácio aliar “a grandeza do edifício com recurso a mobiliário discreto em tons suaves”. Acrescenta ainda que esta “selecção suporta, de forma harmoniosa, mármores luxuosos, candelabros dourados e elaborados frescos e vitrais.”, envolvendo os sete restaurantes do Palácio num ambiente de classe, história e bom gosto. Os vencedores dos Design Awards 2017 são conhecidos a 12 de Janeiro, altura em que serão reveladas as escolhas do Júri constituído pelos jurados Ronan & Erwan Bouroullec (designers), Laetitia Casta (actriz e modelo), Tom Sachs (artista plástico), Ramdane Touhami (fashion designer) e Amanda Levete (arquiteta).
A empresa portuguesa especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, Gema Digital, juntou-se à Worten no Lisboa Games Week, que decorreu de 17 a 20 de novembro, na FIL, em Lisboa, com o objetivo de proporcionar uma nova experiência de realidade virtual aos participantes da convenção portuguesa de videojogos. A ativação Worten Elevator 360º VR Experience criada pela Gema Digital teve como objetivo facultar aos visitantes a experiência de uma descida de um elevador panorâmico de uma torre na cidade de Tóquio. Já dentro do elevador, o simulador criava uma avaria, com o chão que tremia e desabava com uma queda vertiginosa que apenas seria travada com a resolução de um conjunto de enigmas.
A Indigo, produtora musical, e o ator Alfredo Brito, lançaram um projeto que tem por objetivo alimentar o imaginário dos mais novos, dando-lhes a oportunidade de ouvirem o Pai Natal a falar diretamente com eles na noite de consoada. Isto será possível graças a uma aplicação que a Indigo desenvolveu. Além do download do ficheiro disponível, existe ainda a possibilidade de solicitar no site a personalização do som com os nomes das crianças da sua família. Para esta personalização basta fazer um donativo à Instituição Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, e enviar um e-mail para a Índigo com o comprovativo e os nomes a colocar na mensagem. “Para fazer parte desta experiência inovadora, os ingredientes necessários são um copo de vinho, uma fatia de Bolo-Rei e uma aparelhagem, através da qual será possível ouvir o Pai Natal. Assim, as famílias terão apenas que seguir as instruções disponíveis no site do Natal Sound Experience” – explica a produtora em comunicado.
Comentários (0)